Manual Prusa Air - 3D Machine




Neste manual/treinamento você vai ver como operar a sua impressora 3D corretamente, é importante assistir todos os vídeos com calma e sempre que for aplicar alguma coisa na pratica, pause o vídeo para não perder nenhum detalhe.

DICA: todos os vídeos estão gravados em Full HD, para ter uma boa imagem, maximize o vídeo e depois escolha 1080HD

1- Instalando o driver: como baixar e instalar o driver de comunicação com a impressora 3D.


2 - Baixando, Instalando e Conhecendo o Repetier Host (+ Slic3r): programa responsável pela operação e controle da impressora, esse programa já vem com o fatiador das peças 3D para impressão.



3 - Regulando a distância do bico do hotend em relação a mesa aquecida: essa regulagem é muito importante para um boa impressão do início ao fim.


4 - Nivelamento da mesa aquecida: a Prusa Air já é entregue para o cliente com a mesa nivelada, porém é importante saber como nivelar a mesa, caso a mesma perca o seu nivelamento, devido a transporte ou desmontagem.


5 - Colocando o carretel: neste vídeo você vai ver a correta forma de colocar o carretel, evitando que o mesmo venha a travar durante a impressão.


6 - Colocando o filamento no extrusor: nos vídeos abaixo, você verá como colocar e como retirar o filamento do extrusor.

  6.1 - Extrusor para filamento de 1.75mm



  6.2 - Extrusor para filamento de 3mm


7 - Trocando a cor do filamento no extrusor: veja como trocar o filamento de uma cor por outro filamento de outra cor.



8a - Configurando o Slic3r: neste vídeo, você vai ver como configurar o programa fatiador das peças 3D, o Slic3r, que vem embutido no Repetier Host.




8b - Configurando o Cura: neste vídeo, você vai ver como configurar o programa fatiador das peças 3D, o Cura, que vem embutido no Repetier Host também.

 
9 - Preparando para imprimir: neste vídeo, você vai ver o que é necessário fazer na impressora para deixá-la pronta para imprimir.



10 - Imprimindo uma peça: neste vídeo, você vai ver como iniciar uma impressão 3D.



Não esqueça de se manter ligado nas novidades através das nossas redes sociais:

Site: http://3dmachine.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/3dmachinebrasil
Blog Manuais: http://manuais3dm.blogspot.com.br/
Blog P&D: http://3dmachine.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário